Hamburgo é o time para inauguração da Arena

O Mundial de 1983 torna o Hamburgo uma escolha unânime para a partida inauguração da Arena – Foto: Divulgação

Após meses de espera, finalmente o primeiro adversário do Grêmio na Era Arena está definido e remeterá os torcedores a lembranças do maior título conquistado pelo clube.  O Hamburgo, time o qual decidiu o Mundial Interclubes de 1983, estará na inauguração do novo estádio gremista, situado no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. O anúncio ocorreu por meio do presidente Paulo Odone, depois de desistir de trazer o Bayern Munich para a partida histórica, que ocorrerá em 08 de dezembro deste ano.

A escolha do Hamburgo tem uma grande vantagem através de sua ligação histórica com o Grêmio e isso gera unanimidade entre os torcedores gremistas, muito embora alguns preferissem um time mais forte na atualidade, como o próprio Bayern Munich. Contudo, mesmo aqueles, com outras preferências, tendem não ter rejeição com a equipe que entrará em campo na primeira partida da Arena, exatamente pelas lembranças de 1983.

Arena será inaugurada em 8 de dezembro e se encontra mais de 80% com obras concluídas – Foto: Lauro Alves

Todavia, a minha preferência era mesmo pelo Bayern, devido à força atual dos bávaros, que são os maiores da Alemanha e um dos protagonistas das grandes competições européias, como a Uefa Champions League, sendo vice-campeão na última temporada do Velho Continente. Por sua vez, o Hamburgo, assim como o próprio Peñarol, seria mais digno para uma despedida do Olímpico, uma vez que foi, na sua Era, os títulos diante tais adversários.  Na Arena, nada impede o surgimento de novos rivais históricos.

Apesar disso, o Hamburgo é uma boa escolha como o primeiro adversário do Grêmio no lançamento da Arena. Todavia, fico preocupado com a despedida do Olímpico, tão pouco citada pelos atuais dirigentes. Creio que, assim como a inauguração da nova morada gremista, o Velho Casarão mereça uma despedida tão digna quanto. Logo, sugiro o Peñarol, nosso adversário da primeira Libertadores da América, para fazer dois eventos casados com as lembranças de 1983.

Anúncios

Um comentário em “Hamburgo é o time para inauguração da Arena

  1. Adail disse:

    Uma boa escolha o Hamburgo! Sugestão para o jogo, convidar alguns jogadores que participaram daquela partida, para pelo menos jogarem uns +/-15 minutos, acho que seria uma boa sacada para mostrar para a gurizada mais jovem que não presenciou estes atletas jogarem.
    Para o encerramento do Olímpico Monumental, o vizinho Peñarol também é uma ótima ideia, da mesma maneira, convidar atletas que participaram daquele jogo no Olímpico em 28 de julho de 1983, para correr os mesmos +/-15 minutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s