Grêmio acerta em apostar novamente em Bertoglio

Antes o camisa 7 (agora pertencente a Elano), Bertoglio convence o Dínamo de kiev e retorna ao Grêmio por empréstimo de um ano – Foto: Edu Andrade/Agência Freelancer

A poucas horas de fechar a janela de transferências internacionais, o Grêmio surpreendeu os torcedores e acertou o retorno do meia argentino Faculdo Bertoglio, 21, por meio de um novo empréstimo acordado com Dínamo de Kiev, desta vez por um ano. Neste ano, o jogador realizou 14 partidas com a camisa tricolor, fez cinco gols e há três semanas teve de retornar para Europa após a negativa do Olímpico em comprar por definitivo o atleta, alegando que as lesões atrapalharam na avaliação de rendimento.

Há semanas defendia a contratação em definitivo de Bertoglio, muito embora saiba que o jogador ainda não teve tempo engrenar no Grêmio e apresentasse riscos de lesões. Todavia, o pouco que vi, foi o bastante para me posicionar favoravelmente pela sua permanência no Olímpico, por ser jovem e ter todas as condições de evoluir. Sobretudo, o meia é veloz, driblador, sabe furar marcações e finalizar. Essas características somadas estão ausentes nesse atual elenco gremista.

Também enxergo como positivo a persistência do próprio argentino em permanecer no Grêmio e sua rápida adaptação ao futebol brasileiro. Para formar times fortes e competitivos, não basta ter bons jogadores, mas sim possuir atletas que tenham comprometimento com a camisa que veste. Nisso, Bertoglio agradou bastante à torcida. Com seu retorno, o meia deve ser opção de banco, até porque Zé Roberto e Elano devem se manter como titulares no setor. Mas é uma excelente opção para Vanderlei Luxemburgo para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s