Mano Menezes brinca com a incoerência

Apesar da fase ruim, Fernando é lembrado por Mano Menezes para o primeiro amistoso contra Argentina – Foto: Diego Vara / Agência RBS

Envolto a mares mais tranquilos depois da turbulência, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, divulgou a lista de jogadores para a primeira partida contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, no dia 19 de setembro, no Estádio Serra Dourada. O anúncio ocorreu após goleada, em Recife, por 8×0 em amistoso diante da China. Todavia, o treinador segue pecando pela incoerência em suas convocações, entre elas, a escolha de Fernando, que está em má-fase no Grêmio, ao mesmo tempo em que Souza se encontra em alta.

Não consigo entender a lógica de Mano, uma vez que não chamou Fernando antes dos Jogos Olímpicos de Londres, quando o volante gremista vivia um bom momento e era considerado um dos melhores da posição no futebol brasileiro. Agora que o jogador vive uma sequência ruim de jogos, o técnico o chama, enquanto Souza vem muito bem na posição e sequer é lembrado. Existe a hipótese, claro, que Fernando possa ter a queda em seu rendimento muito em função por não jogar pela Seleção nas Olimpíadas e essa oportunidade contra a Argentina pode reanimá-lo para ser novamente um dos melhores no setor (tem todo potencial para isso). Mesmo assim, é teoria.

Da mesma forma que Elano vem jogando muito bem no Grêmio e Mano prefere o irregular Jadson, que não consegue boas sequências de jogos no São Paulo. Alguns podem argumentar que o meia gremista tem idade avançada, mas Luís Fabiano, também convocado, é aproximadamente sete meses mais velho. Embora o torcedor gremista possa comemorar a não convocação de outros jogadores, pois esses amistosos não serão realizados em data FIFA, ou seja, ocorrerão simultaneamente aos jogos do Campeonato Brasileiro, vale ressaltar que o técnico da Seleção adora brincar com suas incoerências nesses dois anos de trabalho na CBF.

Anúncios

3 comentários em “Mano Menezes brinca com a incoerência

  1. eduardo disse:

    excelente texto, só uma correção na data desses amistosos o brasileirão vai parrar.

  2. Bruno Coelho disse:

    Obrigado pela observação, Eduardo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s