Deu a lógica: Romildo Bolzar é reeleito com 85% dos votos

romildo-12-11-16

Romildo teve 5.605 votos, contra 963 de Raul Mendes. Foto: Lucas Uebel

Sem surpresas na eleição presidencial do Grêmio, realizada neste sábado (12), na Arena. Com 5.605 votos (85,3%) contra 963 (14,7%) da chapa adversária, Romildo Bolzan Júnior foi reeleito presidente do clube para o triênio 2017-2019, superando o ex-jogador Raul Mendes. Como previsto, o sócio-torcedor deu o voto de confiança pela expectativa da final da Copa do Brasil e também pela politica financeira do dirigente.

No total, 6.602 associados votaram na eleição presidencial, sendo 2.101 presenciais e 4.501 votos pela Internet, com o registro da participação de sócios de 24 países e 329 municípios do Brasil, segundo informações oficiais do Grêmio. A exemplo dos pleitos anteriores, a abstenção dos sócios segue grande: apenas 17,28%, dos 38.201 aptos a participar da escolha do presidente, deram seus votos.

A vitória expressiva de Romildo foi uma amostra da aprovação da torcida quanto à política administrativa, na contratação e formação de jogadores da base, da reorganização financeira do clube, dos esforços da direção para a compra definitiva da Arena e a confiança no título da Copa do Brasil, ante o Atlético Mineiro, nos dias 23 e 30 de novembro. Também a garantia de manutenção de Renato Portaluppi no comando técnico da equipe pode ser outro fator a favor do presidente reeleito.

Junto com o Romildo, o Conselho Administrativo contará com seis vice-presidentes: o ex-presidente Duda Kroeff, Adalberto Preis, Claudio Oderich, Marcos Herrmann, Paulo Luz e Sergei Costa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s