Victor deveria ter mais respeito ao clube que o projetou

victor-28-11-16

Hoje  no Atlético, Victor esquece de respeitar o Grêmio, clube que ajudou a projetá-lo. Fotos: Bruno Canini/Atlético Mineiro (esquerda) e GazetaPress (direita)

Não há dúvidas de que o Atlético Mineiro tentará buscar motivações para fazer o improvável na Arena, na partida desta quarta-feira (30), a fim de reverter a derrota de 3 a 1, da semana passada, no Mineirão, pela final da Copa do Brasil. Realmente, o Galo pode usar as opiniões de jornalistas esportivos da imprensa gaúcha, que contam como certo o quinto título do Grêmio. É justo, embora a postura do Tricolor sempre seja de respeito aos mineiros nessa decisão.

Mas Victor decidiu embarcar numa teoria simplesmente boba, para não dizer burra. Afirmar que os jogadores gremistas faltaram com respeito ao Atlético Mineiro, por comemorar a vitória no Mineirão, soa simplesmente ridículo. É possível que o goleiro considere séria a sua observação? O que ele queria? Que o time do Grêmio saísse dos gramados do Gigante da Pampulha calado após vencer os anfitriões, numa final, com 50 mil torcedores contra e com um jogador a menos?

Gremio x Cruzeiro

Para Victor, comemorar uma vitória, ainda mais fora de casa e com um jogador a menos, é desrespeito. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPBA

Hoje Victor defende as cores alvinegras do Atlético Mineiro, onde se tornou ídolo da torcida e foi peça importante na conquista na Copa Libertadores da América em 2013. Contudo, ele deveria ter mais respeito com o Grêmio, clube que o projetou ao Brasil, ao tirá-lo do Paulista de Jundiaí no fim de 2007, após ser rebaixado para Série C do Brasileirão. Victor deveria ter mais consideração com a torcida tricolor e com as cores que ele defendeu por quatro anos.

Afinal, cuspir no prato que comeu é o pior dos gestos que uma pessoa pode fazer e Victor parece disposto a fazer isso. E com todo respeito ao Galo, fazer se motivar por esse tipo de mentira é algo que não condiz com a grandeza do clube mineiro. Comemorar uma vitória nunca é desrespeito, ao contrário, todos os jogadores gremistas saíram do Mineirão pregando respeito ao Atlético Mineiro e refutando o clima de “já ganhou” no vestiário. Portanto, não precisamos desse tipo de farpa para a grande final em Porto Alegre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s