O mundo de luto pela Chapecoense e demais vítimas

chape

Infelizmente, com muita tristeza, ocorreu a maior tragédia da história da aviação envolvendo uma delegação esportiva da história. Na madrugada desta terça-feira (29), caiu na Colômbia o avião que levava a delegação da Chapecoense, profissionais de imprensa e demais passageiros para Medellin, onde ocorreria na quarta-feira a primeira final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Segundo autoridades colombianas, sete pessoas sobreviveram até o momento, mas 75 faleceram no acidente.

Entre as vítimas, estavam o zagueiro Willian Thiego, lateral-esquerdo Dener e o volante Matheus Biteco, relevados pelo Grêmio, além do comentarista esportivo Mário Sérgio, Campeão do Mundo de 1983 com a camisa tricolor. Também faleceu o técnico do clube catarinense Caio Júnior, que já foi jogador e treinador pelo Grêmio, além do preparador físico Anderson Paixão, filho de Paulo Paixão.

Diante dessa tragédia, Grêmio e Atlético Mineiro confirmaram o adiamento da segunda partida da final da Copa do Brasil, que seria realizada nesta quarta-feira. Atitude correta, uma vez que não há nenhum clima para festividade. Resta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializar nova data para o jogo e também se adiará ou não da última rodada do Campeonato Brasileiro prevista neste domingo (04). O ideal também seria adiar esse compromisso.

Nossa solidariedade à Chapecoense e aos familiares da vítima. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s