Ninguém merecia cair mais que os arrogantes colorados

52

O Internacional não passou de um empate de 1×1 contra o Fluminense no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), e decretou seu rebaixamento. Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Antes da análise da partida entre Grêmio e Botafogo no encerramento do Campeonato Brasileiro 2016, deixo aqui as minhas “homenagens” ao nosso rival Internacional, rebaixado para Série B em 2017, confirmado neste domingo (11). Queda mais que merecida, não apenas pela ruindade do time em campo, que sequer foi capaz de fazer a sua parte, e tampouco pela incompetência da gestão do presidente Vitório Píffero. O Inter, como clube e parte significativa da torcida, merecia cair para segunda divisão há anos.

Time grande cai sim senhor, como caíram o Grêmio (atual campeão da Copa do Brasil), Palmeiras (atual campeão do Brasileirão), Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Juventus, Milan, Roma, Atlético de Madrid, River Plate, Racing, Borussia Dortmund, Olympique de Marselha e outros. Mesmo com tantos exemplos, a prepotência de “nunca cairemos” seguia pulsante no Beira-Rio.

Somente agora condenado eternamente pelos colorados, a face arrogante de Píffero representou o pensamento vermelho por anos. Tanto que ele foi eleito e reconduzido à presidência em 2014 por 15.051 votos, aval de 71,75% dos sócios que escolheram o novo presidente na ocasião. O atual mandatário não mudou de lá pra cá, ao contrário, sempre foi prepotente ao dizer que “time grande não caia”, inventava mentiras sobre o Grêmio – como o falso tapetão de 1992. Enfim, Píffero foi um reflexo perfeito das bandas do Beira-Rio.

Essa prepotência fez o Inter ser desmoralizado nacionalmente e passar a ter o seu rebaixamento como motivo de torcida por todo o Brasil. Houve sim, claro, uma generalização irresponsável de setores da imprensa, porém, os dirigentes e parte da torcida não ajudaram a limpar a imagem do clube, ao destilar preconceito contra os clubes do Nordeste (vídeo acima) e tentar por meio do tapetão a permanência na Série A pelo caso da inscrição do zagueiro Victor Ramos, do Vitória, arquivado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva).

Tenho certeza que o nosso rival retorna à Série A em 2018, até porque não vejo grandes adversários para impedi-lo de ficar entre os quatro primeiros na Série B. E o roteiro está pronto, visto que até D’Alessandro retornará do empréstimo ao River Plate (Argentina) para se consagrar o “herói do acesso” e se aposentar como tal. No entanto, é bom o colorado experimentar a “sandália da humildade”, baixar a bola e passar a ter mais respeito pelas outras instituições do futebol.

Abaixo, algumas flautas aos nossos coirmãos. E Boa Segunda!.

15338600_1635047276789081_7341173414289172871_n

15492304_1635122563448219_6846662193124398085_n

grenal-serie-b

semana-louca

Anúncios

2 comentários em “Ninguém merecia cair mais que os arrogantes colorados

  1. […] Brasil e com acesso garantido à Copa Libertadores da América. Na torcida, a notícia do dia era o rebaixamento do Internacional à Série B, que se confirmou após os 90 minutos. Toda pasmaceira que os cariocas não compartilhavam, pois […]

  2. […] Brasil e com acesso garantido à Copa Libertadores da América. Na torcida, a notícia do dia era o rebaixamento do Internacional à Série B, que se confirmou após os 90 minutos. Toda pasmaceira que os cariocas não compartilhavam, pois […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s