Renato terá a grande chance de pular de patamar no Grêmio

renato-17-12-16

Renato permanece no Grêmio e volta a alçar o sonho de repetir as conquistas de 1983. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Não foi uma novela longa, durou quatro dias, mas a pressa por definição já começava a incomodar o torcedor, ansioso por novidades para 2017. Renato permanecerá no Grêmio por mais um ano, pelo menos, e comandará o Tricolor na disputa da Copa Libertadores da América e, quem sabe, no Campeonato Brasileiro. Técnico há 16 anos, o ídolo gremista vê no clube onde é idolatrado a chance de pular a um novo patamar na sua carreira de técnico e alçar voos mais altos.

A renovação de Renato foi acertada em reunião na casa do ainda vice-presidente de futebol Adalberto Preis – infelizmente, ele deixará o cargo –, com os dirigentes Saul Berdichevski e Odorico Roman, onde trataram da renovação com o empresário do técnico, Gerson Oldenburg. Após o diálogo, o representante do treinador publicou na sua conta pessoal no Intagram a foto junto com os integrantes do Conselho de Administração do Grêmio, ratificando o acordo.

renato2-17-12-16

Com Saul Berdichevski, Odorico Roman e Adalberto Preis, Gerson Oldenburg, confirma acerto no Intagram (Foto: Reprodução)

Ídolo no Grêmio, Renato terá uma oportunidade de ouro de se tornar praticamente um “Deus” para o torcedor gremista e consequentemente elevar a sua carreira de técnico. Um cenário favorável como esse pode não se repetir. Em 2008, pelo Fluminense, ele bateu na trave na final da Copa Libertadores, diante da LDU. Hoje, o técnico está mais amadurecido como pessoa e evoluiu taticamente.

Por essa razão, espera-se que Renato esteja mais preparado para igualar como técnico, os seus feitos com jogador. Pelos gramados, o ídolo gremista foi Campeão do Mundo e Campeão da América pelo Grêmio e do Campeão Brasileiro pelo Flamengo em 1987 – Copa União –, além de também ter uma Copa do Brasil com a camisa rubro-negra em 1990. Por essa razão, 2017 será um ano crucial para Renato, e respaldo da torcida, que deseja repetir os feitos de 1983, desta vez com ele na casamata.

Definida a permanência de Renato, o Grêmio enfim pode concentrar toda a sua atenção na qualificação do elenco para próxima temporada. Em 2007, o Tricolor tem no horizonte o Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores da América (se vencê-la, agrega à conta o Mundial de Clubes da Fifa), Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ou seja, não basta ter qualidade apenas no time titular, precisamos de banco também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s