Dispensas pontuais e corretas no Grêmio

henrique-almeira-26-12-16

Henrique Almeida fez 31 jogos com apenas três gols. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em meio às expectativas de quem vem, outros dão adeus ao Grêmio e pelas portas dos fundos. Um dos que não fica na Arena em 2017 é o atacante Henrique Almeida, motivo de disputa entre a dupla Grenal no começo do ano passado. Não havia clima para permanência do jogador na Arena, tanto pelo gesto obsceno feito à torcida ao receber vaias como tanto pelo desempenho muito abaixo do projetado. Outros que também sairão são o meia-atacante Negueba e lateral direito Wallace Oliveira.

Henrique Almeida fez 31 jogos com a camisa tricolor na temporada 2016 e balançou as redes apenas em três oportunidades. A falta de gols não foi o único fator que detonou a paciência da torcida com o atleta. A bola não tinha vida nos pés do atacante, gols bobos eram perdidos, roubada de bola dos adversários era frequente e a sensação do Grêmio jogar com um a menos com ele em campo era preponderante.

henrique-almeira-2-26-12-16

Gesto obsceno para torcida. Foto: Divulgação

A coroação da péssima passagem de Henrique Almeida pelo Grêmio foi a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena, contra o Atlético Paranaense. Como de costume, o atacante perdera um gol cara a cara com o goleiro Weverton e mandou a bola para fora. Minutos depois, os paranaenses fizeram um 1 a 0, forçando a decisão ir aos pênaltis – o Tricolor venceu por 4 a 3. Ao ser substituído por Guilherme, aos 19 minutos do segundo tempo, o jogador ouviu vaias da torcida, e, irritado, respondeu com gestos obscenos.

Sem um desempenho satisfatório em 2016, o Grêmio deve emprestá-lo, a fim do jogador não perder ainda mais o valor de mercado. Apesar de 25 anos, não acredito que um dia retorne e mude a imagem perante a torcida, embora essa situação fosse a ideal. Afinal, é um attleta mediano que se destacou apenas no Coritiba. Ele também não deixou saudades no Botafogo (onde fez cinco gols em 46 jogos) e no São Paulo (quatro gols em 31 jogos).

Por sua vez, Negueba teve uma passagem pelo Grêmio um pouco melhor que Henrique Almeida, mas ainda muito aquém do que se merecia na Arena. Em 11 jogos, fez um gol, porém, o que realmente chamou a atenção no jogador é a quantidade absurda de passes errados, deficit inaceitável em um fundamento primordial para qualquer equipe que tenha pretensões de grandes títulos. Já Walace Oliveira é outro que não conseguiu dar a resposta após 20 jogos e justificou a razão da qual estava esquecido no Chelsea (Inglaterra).

Fernandinho

Gremio v Internacional - Brasileirao Series A 2015

Fernandinho volta ao Grêmio dizendo que Flamengo é maior e com alto salário. Foto: Lucas Uebel

Fernandinho deve retornar de empréstimo ao Grêmio, segundo a imprensa, a pedido do técnico Renato Portaluppi. Entretanto, não vale toda a esperança depositada nele. Teve passagens apagadas no Tricolor e chega aos 31 anos tentando justificar um futebol que nunca teve. Também não esqueci a declaração dele quando foi apresentado ao Flamengo: “Grêmio é time grande, o Flamengo tem uma história maior e a torcida diferente”.

Jogador que dá esse tipo de declaração não demonstra inteligência e demonstra não pensar no amanhã. Pior, Fernandinho, na sua ânsia de aparecer perante a torcida do Flamengo, esqueceu que ainda pertencia ao Grêmio e, portanto, devia respeito à torcida tricolor. Além disso, é um jogador caro devido ao salário de R$ 350 mil. Para banco, é muito. Então o ideal seria vendê-lo ou emprestá-lo novamente, pagando parte do salário. Seria uma alternativa válida no banco, se ganhasse menos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s