Ainda falta algo nas contratações do Grêmio

22439654

Kaike é a segunda contratação do Grêmio para 2017. Foto: Reprodução / Twitter Kayke

O Grêmio deve confirmar nesta terça-feira (03) a contratação do atacante Kaike, o segundo jogador a ser anunciado pela direção, após o volante Michel. A exemplo do primeiro, o novo reforço do setor ofensivo é, na teoria, para formar elenco, sem status de titularidade. Mesmo compreendendo e aprovando a política de responsabilidade financeira nas contratações na gestão do presidente Romildo Bolzan, ainda fica a sensação: falta um novo titular incontestável no time.

Imagino que o torcedor gremista esteja desconfortado com as notícias de reforços para equipe do técnico Renato Portaluppi e isso é compreensível. Até aqui, vemos um Palmeiras, financiado pela Crefisa, ostentando contratações (atacante Keno e os meias Alejandro Guerra, Hyoran, Michel Bastos e Raphael Veiga) e ainda no primeiro dia útil de 2017, o Flamengo anunciou o meia argentino Darío Conca. Antes da virada do ano, o Botafogo já tinha acertado com o meia Montillo.

Não critico a política de austeridade de Romildo, ao contrário, acho necessária para médio prazo o Grêmio se fortalecer mais dentro e fora de campo. Mesmo assim, não há como se entusiasmar com as contratações até aqui, embora não as critique, visando o calendário caótico do Grêmio para este ano, podendo chegar até a 88 partidas – Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Primeira Liga, Campeonato Brasileiro e, se conquistar a Copa Libertadores da América, ainda viria o Mundial de Clubes da Fifa.

Michel e Kaike são contratações para elenco. O novo atacante gremista deve ser uma espécie de Bobô, não em função em característica em campo, mas por ser aquela peça que entra no decorrer do jogo e ora salva e ora nem aparece na foto. Outro nome que pode ser brevemente confirmado é o “delantero” Gabriel Fernandez, artilheiro do Campeonato Uruguaio 2016 pelo Racing com oito gols. No entanto, é um jogador pouco conhecido, também desembarcaria na Arena como outra incógnita.

No terceiro dia de 2017, o Grêmio ainda mantém a esperança por meio do time campeão da Copa do Brasil, Sabemos, porém, que não há garantia nenhuma dessa equipe se portar como um dos grandes favoritos à Libertadores. Ainda somos dependentes de Douglas e estamos desprovidos de goleador. E, o mais agravante: não temos elenco para chegar forte em todas as competições de 2017, colocando-nos num cenário perigoso quando dividirmos a atenção entre a competição sul-americana com o Brasileirão no segundo semestre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s