Beto da Silva é uma aposta certa do Grêmio

img_3975_l

O peruano Beto da Silva assina contrato de quatro anos com o Tricolor. Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio FBPA

Não dá para afirmar com precisão se o atacante Beto da Silva dará certo no Grêmio, mas diferentemente de Jael, 28 anos, o peruano, 20, tem alto potencial de crescimento e pode ser lapidado para se tornar um grande atleta. Foi um achado do Departamento de Futebol, que trouxe um jogador jovem, muito provavelmente promissor e sob baixo custo aos cofres do clube. A contratação foi uma resposta a quem reclamava da falta de criatividade da direção na formação do elenco.

Beto da Silva já vestiu a camisa do Peru nos Sul-Americanos Sub-15, Sub-17 e Sub-20, da Copa América Centenário e pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Ele foi muito jovem ao PSV Eindhoven (Holanda) e jogou a temporada 2015/2016 no time B do clube holandês. Antes, o “delantero” foi campeão peruano pelo Sporting Cristal em 2014. Talvez tenha faltado paciência ao PSV em lapidá-lo, missão que agora cabe ao Grêmio por meio de contrato de quatro anos.

O peruano, que atua como segundo atacante, tem até aqui 40 jogos como profissional com nove gols feitos, assim lhe conferindo um aproveitamento de 0,23 gol por jogo. O índice é um melhor que Everton (0,16 G/J) e pouco abaixo de Luan (0,24 G/J) e Pedro Rocha (0,26 G/J). Nesse quesito, Miller Bolaños (0,32 G/J) e Jael (0,34 G/J) são os jogadores com os melhores aproveitamentos, embora esse não seja um critério absoluto, pois varia conforme o nível técnico das competições de cada atleta.

Apenas fico desconfiado como o técnico Renato Portaluppi pretende trabalhar o Beto da Silva. Isso porque na coletiva, o treinador fez questão de frisar que o peruano não foi indicado por ele, a exemplo das contratações anteriores, e sim veio diretamente da direção. Achei essa observação um tanto desnecessária e senti um tom do tipo “ele não é dos meus”. É uma análise apenas interpretativa, porém, Renato tem o costume de privilegiar “seus bruxos”.

Anúncios

Um comentário em “Beto da Silva é uma aposta certa do Grêmio

  1. Gilberto Henrique Sundin disse:

    Vocês parassem que nem moram na aldeia pois mostram que não conhecem o Renato sabem que ele foi e é sempre um polêmico esperto e gozador e foclorico desportista ,o que ele quis dizer não é recomendação minha se não de ser certo não sou culpado foi eles que contrataram outra ele está falando que não contratam jogadores de peso mas ao mesmo tempo reconhece que não se tem condições financeiras para se adquirir novos astros e ao mesmo tempo se não vencer nada o dele as fora e de bem com a torcida no eu falei antes mas não me ouviram .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s